Importância do Seguro Contra Alagamentos e Vendavais

Seguro para alagamentos e vendavais

Você sabia que tanto no Seguro Auto como no Residencial existe a cobertura contra desastres naturais?

Poucas pessoas têm conhecimento sobre todas as coberturas que o Seguro Auto e o Residencial oferecem. Entre as menos conhecidas, está a cobertura que protege o veículo e a casa contra danos causados pela natureza.

Na maior parte das seguradoras, esta cobertura é vendida como uma cobertura adicional.

No Seguro Auto

Em um alagamento ou inundação, o carro pode sofrer os mais variados danos. Ao motor, à lateria, estofamento, carpete, entre outros. Quando segurado, todos os prejuízos são cobertos pelo seguro.

 Em caso de chuvas de granizo a lataria do veículo costuma ser a mais prejudicada. Um seguro compreensivo ou proteção adicional contra danos provocados pela natureza cobrem o reparo.

Vendavais intensos podem prejudicar a lataria do carro, seus vidros, e até provocar acidentes. Assim, mesmo que eles não sejam muito comuns, é interessante proteger o automóvel contra este risco.

Em caso de queda de árvores, quando não possui a cobertura contra fenômenos naturais, o consumidor precisa arcar sozinho com o seu prejuízo.

 No Seguro Residencial

Se ocorrer um vendaval, evento comum no Brasil, você poderá, sim, ser coberto, desde que esteja na apólice tal cláusula.

Raios, incêndio e explosão também estão inclusos em uma apólice de Seguro Residencial, pois acontecem muitos danos físicos e materiais.

Outro evento natural bastante comum e que também deve ser coberto é o de inundação causada pela água doce, contudo, em determinados lugares, onde sempre ocorrem alagamentos em determinada época do ano, as seguradoras não fazem a cobertura.

Caso um ônibus ou carro bater em sua casa, você também será coberto, assim como em caso de queda de uma aeronave.

Apesar de estranho, o lixo espacial também pode ser incluso numa apólice, pode ser atrelado à queda de aeronave ou restos dela, por exemplo.

Fica a exceção para material bélico, pois o seguro não cobre danos causados por eventuais guerras. E por fim, deslizamento de terra.

O que é considerado como desastre natural para seguros?

Quando se fala em desastre natural, refere-se a danos ao veículo ou residência que sejam causados por ações da natureza.

Ou seja, alagamentos, fortes chuvas, vendaval, chuva de granizo, terremoto, queda de árvores, entre outras situações.

Como funciona a cobertura para danos causados pela natureza?

Ao fechar o Seguro Auto ou Residencial verifique se a coberta está inclusa. Geralmente, ao contratar o seguro de cobertura compreensiva, esse dispositivo entra na apólice.

É necessário destacar que as coberturas podem variar de uma seguradora para outra. Por isso, é indicado verificar na apólice do Seguro quais as proteções oferecidas ao seu carro ou residência. Assim, se necessário, você poderá contratar outros adicionais.

 

Ficou com alguma dúvida sobre a cobertura para danos causados pela natureza? Converse com um especialista da Southcorp Seguros. Faça contato agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *