Seguro de Crédito: você sabe quando seus clientes estão com dificuldades?

Quando sua empresa concede crédito a um cliente, pode ocorrer que esta dívida não seja paga, criando risco para o fluxo de caixa e rentabilidade.

Este é um dos motivos pelo qual as empresas precisam encontrar meios de proteção e segurança para os ativos a receber. E é neste momento que o Seguro de Crédito se torna um grande aliado das empresas.

E você realmente sabe quando seus clientes estão com dificuldade? Para lhe ajudar nisto, separamos alguns sinais que mostram como saber se o cliente está passando por problemas:

– Se os seus clientes tentam mudar as condições de pagamento ou alegam divergência no contrato de venda, ele pode estar com problemas no fluxo de caixa;

– Tenha cuidado caso o seu cliente faça uma venda para um comprador suspeito;

– Conheça a gestão de crédito do seu cliente, os erros dele podem atingir sua empresa;

– Fique atento caso o cliente tenta obter novos empréstimos ou está mudando de banco. Muitas vezes ele pode estar fazendo isso porque o seu banco atual não aumenta suas linhas;

– Caso seu cliente tenha aumentado as consultas de crédito, isto pode significar que a empresa está tendo problemas para pagar seus credores atuais ou está desesperada por mais crédito para cobrir as necessidades de fluxo de caixa ou recuperar perdas financeiras;

– As desculpas recorrentes para não realizar os pagamentos são geralmente um claro sinal de que problemas estão a caminho.

Esteja prevenido contra possíveis problemas

– Faça uma revisão completa de clientes novos e existentes – examine sua situação financeira, histórico de crédito e relação com outros compradores e vendedores.

– Avalie estrategicamente o cenário de custo-benefício de cada potencial cliente para decidir sobre a condução, o nível de detalhes e a frequência das análises.

– Reveja regularmente os balanços financeiros de cada cliente com a frequência que se alinha com a percepção de risco que o comprador específico representa e sua inadimplência potencial.

– Contrate o Seguro de Crédito. Ele vai colocar a incerteza fora do processo de crédito da sua empresa, proporcionando a confiança necessária para o crescimento com segurança nos mercados interno ou exportação.

Além disto, contratando o Seguro de Crédito, a seguradora irá monitorar os clientes que foram incluídos na apólice contratada. E caso haja mudança no perfil de crédito dos seus clientes, ela irá lhe comunicar.

Uma estratégia bem definida pode não cobrir todos os riscos e imprevistos, por isto fale com a Southcorp Seguros. Atuamos com as mais modernas soluções!

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