Seguro de Danos Estruturais passa a ser obrigatório na Casa Verde e Amarela
A fim de proporcionar mais qualidade nas entregas dos projetos do programa Casa Verde e Amarela, passa a ser obrigatório o Seguro de Danos Estruturais.
A instrução normativa foi posta pelo Ministério de Desenvolvimento Regional em 2021 e tem como objetivo reduzir a probabilidade de obras abandonadas, mal fiscalizadas e fora de cronograma.
Fonte: freepik.com
O que é a Casa Verde e Amarela?
O Programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal, financia casas com juros mais baixos para o público com renda mensal de R$2 mil a R$ 7 mil.
Em agosto de 2020, o Casa Verde e Amarela reformulou o programa Minha Casa Minha Vida, desde então se expressou a necessidade de evitar processos e vícios de construção.
Por mais que o processo possa encarecer o orçamento, a proposta é positiva gerando economia a longo prazo, visto que, as seguradoras passam a ser os agentes fiscalizadores das obras, proporcionando assim a entrega de qualidade do empreendimento.
Quais os benefícios do Seguro de Danos Estruturais para o Programa Casa Verde e Amarela?
O objetivo do Seguro de Danos Estruturais passar a fazer parte do Programa Casa Verde e Amarela, é propor maior qualidade nas entregas, mais supervisão e compliance – agir de acordo com a ordem, estar alinhado às regras.
Dessa forma, o intuito é evitar falta de comprometimento com defeitos e imperfeições, sejam eles visíveis ou não, nos imóveis entregues pelo programa.
Com isso, será possível uma redução da probabilidade de obras abandonas e mal fiscalizadas, proporcionando a entrega de imóveis de qualidade.
A Southcorp é uma das principais corretoras de seguro do Brasil na comercialização de seguros para o programa Casa Verde e Amarela!
Clique aqui, entre em contato com nossa equipe e saiba tudo sobre essa novidade.