O cenário atual apesar do que muitos pensam, desencadeou um crescimento de 26% no mercado imobiliário em 2020 e com tendência de maior crescente em 2021.
⠀
Com pandemia de COVID-19, apesar da crise econômica e sanitária, o setor imobiliário expandiu 26% de acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) prevê que em 2021 haverá um crescimento de 35% na venda de imóveis.
⠀
Na construção civil, mesmo com o encarecimento de matéria-prima e desabastecimento, o aquecimento no mercado também é evidente. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), até setembro de 2020 o setor alcançou 129 mil unidades habitacionais vendidas.
⠀
Como citado acima, para os construtores, esse aquecimento vai impactar de uma maneira positiva diretamente no setor de construção civil. Sendo assim, torna-se necessário a contratação de um Seguro de Risco de Engenharia, pois através deste seguro sua construção estará protegida. Acidentes e danos serão rapidamente reembolsados e o andamento dos trabalhos não será interrompido.
⠀
Portanto, estar assessorado e protegido por uma seguradora garantirá o bom andamento da construção e o sucesso de seu empreendimento 🤝