Atualmente os números sobre a inadimplência no setor empresarial ainda são muito expressivos. Isto vem ocorrendo em função do cenário econômico brasileiro que segue com tendência de desaceleração da produção e clima de recessão.
Diante desse quadro alarmante, as empresas precisam reforçar suas ações preventivas contra perdas financeiras, como uma boa análise de crédito e a contratação do Seguro de Crédito.
Dados da Serasa Experian e do Portal G1 citam que,
“O número de micro e pequenas empresas inadimplentes no Brasil chegou a 5,3 milhões em março, maior nível desde o início da série histórica iniciada em 2016 pela empresa de análise de informações de crédito Serasa Experian.
“O mês de março também foi de quebra de recordes no número de empresas de todos os portes inadimplentes, 5,7 milhões, segundo a Serasa Experian. O número representa um aumento de 4,5% na comparação anual.”
“As micro e pequenas empresas representaram 95% do total das empresas com dívidas em atraso no país.”
E para ampliar as ações preventivas, vale adotar algumas medidas pontuais e rotineiras, como:
- Análise de crédito do cliente junto ao SPC e Serasa;
- Conhecer de forma mais próxima o negócio do cliente e suas características, separando os bons e maus pagadores;
- Criar sistemas de cobrança e renegociação;
- Investir em um Seguro de Crédito.
Seguro de Crédito
Este seguro é uma ótima ferramenta, que pode ser adaptada a cada tipo de empresa, para evitar comprometimentos financeiros ao seu negócio.
Combinando as informações e proteções necessárias, este seguro irá proteger a empresa contra a inadimplência, assegurar os lucros e ainda, aumentar as vendas.
E em um possível agravamento da crise no mercado econômico, irá garantir também, a sobrevivência do negócio.
Seguro de Crédito: Por que contratar para a minha empresa?
Não espere por este possível agravamento da crise no mercado. Entre em contato com a Southcorp Seguros e entenda melhor como o Seguro de Crédito será um diferencial para a sobrevivência do seu negócio.